terça-feira, 17 de setembro de 2013

QUATRO PASSOS DE FÉ PARA SER CURADO

Texto Bíblico 2 Reis 5: 9 – 11 ; 14, 15
“Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso “ (II Reis 5:11)
A cura divina é um dos sinais que Jesus deixou como legado para a igreja do Novo Testamento; no Antigo Testamento esse dom era exercido pelos profetas que agiam movidos pelo Espírito do Senhor, no contexto da Igreja Cristã, esse dom teve início com o próprio Cristo, que no exercício da sua Divindade curava em seu próprio nome.
A cura Divina é assunto presente na vida dos Judeus como forma de promessa, encontrada na lei , nos profetas e nos Salmos, porém no Novo Testamento assume o status de dom concedido pelo Espírito Santo. A cura divina está implícito no pacote da salvação messiânica, ou seja a oferta da Salvação inclúi a cura para o corpo e alma ( Isaias 53: 5); e segundo o evangelho de Marcos 16:18 é um sinal que diz respeito a veracidade das escrituras e autoridade da Igreja.
POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO SÃO CURADAS
Porque confiam no homem, nos seus conhecimentos e nas suas posses. No caso Naman ele recorreu ao Rei da Síria e tentou sensibilizar o rei de Israel com prata e ouro ( II Reis 5:5 -7 ) ; a mulher do fluxo de sangue gastou tudo quanto possuía e quando não tinha mais recurso recorreu a Jesus para ser curada ( Luc.8: 43-48 ). Tiago 1:5-6)
Outros por falta de fé, ou não reivindicam o cumprimento das promessas de Deus na sua vida (Tiago 1:5 -6 ). A Bíblia afirma que é necessário que aqueles que se aproximam de Deus creiam que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam; sem fé é impossível agradar a Deus (Heb. 11: 6)
Ainda existem outras pessoas que não são curadas por falta de ânimo e paciência . Em Tiago 1: 2-4 ele utiliza as expressões alegria em meio as provações; perseverança como meio de confirmação da fé; e ação completa como forma de demonstrar a perseverança, isto é, qualquer que seja a provação, ela desperta a nossa fé, que uma vez confirmada produz um homem perfeito em Cristo, plenamente desenvolvido, motivos pelos quais devemos conservar o gozo e alegria da salvação em qualquer circunstância, porque toda tribulação é lucro para quem está em cristo Jesus.
QUATRO PASSOS DE FÉ
1 - Depender somente de Deus - o doente precisa esquecer ou abrir mão de coisas relacionadas ao seu próprio ego ( orgulho, soberba, fama ou qualquer reconhecimento relacionado a sua personalidade) . Nada relacionado ao nosso ego, ou nossa extrema necessidade de cura e muito menos o nosso sofrimento sensibiliza o coração de Deus. Porém o reconhecimento de sua vontade soberana e a humilhação por sermos humanos, o que nos reduz ao pó e um coração quebrantamento e contrito diante do todo poderoso é o suficiente para termos acesso a excelente graça.
2 - Aproximar-se de Deus pela fé - ter a perfeita consciência de que o nosso sofrimento, a nossa dor e incapacidade não escapam ao Seu olhar de ternura e compaixão e permanecer resignado ( aceitar ) qualquer que seja o caminho a trilhar ( Sal. 37:5 ), sem cessar, sem vacilar, sem temer e sem chorar. O potencial provedor do Senhor é infinitamente maior do que qualquer problema que enfrentamos (Rom. 8:31–39).
3 - Submissão total a Deus - Obedecer o ensino da palavra, permanecer fiel e encarnar as suas verdades. É preciso nutrir-se da sã palavra, fortalecer-se na graça e revesti-se de Cristo, indo até o calvário e crucificar a carne e suas paixões.
4 - Determinação – buscar a sua cura junto a Jesus que levou sobre si as nossas dores, e por suas pisaduras fomos sarados. Ter coragem de tomar atitudes, perseverar nas promessas e apossar-se da cura por meio da fé ( agir conforme orientação da palavra e do Espírito Santo ).
Caro Leitor
Hoje é muito comum no meio evangélico o balcão de ofertas mirabulantes, de falsas Promessas, com fins meramente lucrativos e fraudulentos, o que tem transformado muitos crentes incautos em mendigos espirituais, explorados na sua boa fé e Necessidade, que chegam a fazer verdadeira Peregrinação em busca das maiores e melhores promessas de cura, que são Ministradas, muitas vezes com fraudes, e enganos sem nenhum embasamento bíblico Teológico.
Muitas dessas práticas atingem o status de “macumbinha evangélica”. Tais práticas além de ser contraditórias em relação aos ensinamentos da Bíblia nossa de cada dia, vão contribuir para o descrédito total da palavra , decepção e escândalo daqueles que foram frustrados na sua expectativa de cura e bênção adquirida por dinheiro junto aos vendilhões do templo e mercadores da palavra.
Aprendemos neste breve ensino que a cura não acontece como um passe de mágica; ela pode até mesmo acontecer instantaneamente conforme a bondade e propósito do Senhor; porém o que encontramos no texto sagrado é que a cura divina tal como foi prometida tanto para os Judeus, como também para nós os cristãos de hoje, tem por detrás de si o cumprimento do propósito de Deus e está baseada em princípios de obediência, fidelidade e submissão a vontade do todo poderoso. O melhor pra mim e fazer sempre a vontade daquele que me distingue como filhos do reino do Seu amor .
Pr. Stalin P. Oliveira
IBAND – Igreja Batista Nova dimensão Estrada Getúlio Vargas 2057 – Centro de Nilópolis – Tel. 2693-0980

Nenhum comentário:

Postar um comentário